
Magias de Essência
As magias de essência são frutos de anos de prática, demorando anos e mais anos até promover seus frutos, ou melhor, suas manifestações claras. Essa prática em questão acaba por macular toda uma linhagem e aumentar a inclinação de seus filhos, os filhos deles e assim vai, tornando-os eternos cumplices de um crime que não cometeram conscientemente, atualmente temos 3 gruas de manifestações:
1ª Geração:
Manifestada por bruxos curiosos e/ou mau intencionados. Estes foram capazes de além de encontrarem registros, de também praticarem este tipo de magia. Por estar a muito perdida e a conexão do bruxo com sua verdadeira essência ser quase nula, são capazes de utilizar suas magias através da varinha, mas com uma limitação gigante em poder. É difícil de se conseguir acesso com as novas leis que restringem o acesso, mas alguns eventos singulares e coincidências ainda permitem aprender dessas artes antigas.
Só é possível obter este grau de magia através de tramas pessoais ou drops em tramas principais.
2ª Geração:
Manifestada por filhos dos bruxos da primeira geração, estes passaram seus ensinamentos para seus filhos desde jovens, ou tiveram acesso a essas como consequência das práticas de seus pais. Seus filhos possuem maior habilidade de desenvolver a magia de essência, esta crescendo gradualmente conforme o mesmo crescem, os que nascem nesta geração, conseguem usar tanto da Magia de Essência quanto da Magia moderna, apesar das limitações possuem mais habilidade dos que seus antecessores.
Aqueles que possuem este grau de magia conseguem usar magia moderna e magia de essência de forma limitada, onde em caso de similaridade um feitiço substitui o outro.
3ª Geração:
Manifestada por netos daqueles que começaram suas práticas, e por consequência, filhos dos que tinham uma essência mais aproximada. Herdada em sua forma mais pura, os bruxos sob essa condição são restritos somente as magias de essência como uma condição que os acompanhará até o fim de suas vidas, impedidos de praticar a moderna.
Grimórios
A magia de essência desses 3 graus toma forma em uma manifestação senciente a qual nomeamos Grimórios, ninguém possui o conhecimento de como os mesmos são criados, eles surgem ao seu portador intrinsecamente interligado a sua magia, como se possuísse vida própria, estes são intransferíveis e ilegíveis a outras pessoas, porem em alguns casos bruxos de essências similares podem compartilhar alguns poucos feitiços, se estiver dentro das regras do grimório, mas esta pratica é apenas temporária, os feitiços compartilhados não entram no grimório pessoal.
Para a criação e usos dos grimórios é preciso se atentar aos requisitos. Primeiro falemos dos limites, pois atenderá a diferentes quantias, ainda que essa seja a única diferença perceptível entre as gerações de bruxos praticantes de magias de essência. Segue o fio:
-
Aos de primeira geração é permitido cinco feitiços, um a cada ano letivo a partir do terceiro ano, sendo possível a compra de mais cinco slots de feitiços, tendo como dez como um total.
-
Reservado aos bruxos de segunda geração em magia de essência, temos o limite de dez feitiços, cinco iniciais com mais um a cada ano letivo a partir do terceiro ano, também podendo comprar mais dez slots de feitiço com um total de vinte.
-
Já os de terceira geração passam por uma situação complicada, já que comparado aos outros é o que mais acaba pendendo a magias finitas, com limites, sem acesso às modernas e, por sua vez, sem a possibilidade de usar a lista de magias já existentes no RPG ou na obra. Por isso, eles têm limitação inicial de 10 feitiços com mais 4 a cada ano letivo a partir do terceiro ano, ficando com um total de trinta, com a possibilidade de comprar mais sem restrição máxima, mas claro, se atentando às outras regras na hora da avaliação e compra.
Também é obrigatório que o grimório possua uma primeira página dedicada a descrição da própria magia, onde e como se originou, qual o tipo de afinidade possui e, mesmo que de forma um pouco superficial, as capacidades que ela detém, como por exemplo: “essa magia tem como base a dança, originária da Índia, que permite se usar a expressão corporal como um catalisador de feitiços com base em manipulação e controle mental [...]” e, por fim, suas regras que tem um total de 5, sendo elas as restrições pré-definidas da magia, limites. Pegando como exemplo, a magia com base em dança tem como obrigação o movimento, podendo ter como restrição a necessidade de uma música, de se estar em 100% e assim por diante, bem como também, habilidades próprias para personagens. Algumas magias e afinidades que terão a obrigação de obter habilidades, sendo uma característica muito mais forte e frequente em bruxos da terceira geração. Isso significa que se perderá slot? Sim, significa. A magia da dança por exemplo é uma característica própria das Veela ou Meio-Veela que para usar sem malefícios e descontos em dados, bem como também teria a falta de necessidade da varinha estar em mãos, este passará sob avaliação da Staff para validar a necessidade da habilidade. Falando sobre as varinhas, todos aqueles de primeira e segunda geração têm a necessidade do seu uso em feitiços, sendo necessária para que funcionem, enquanto os de terceira dependem muito do tipo de manifestação da própria magia. É válido mencionar que todo grimório terá 4 regras padrão para manter o bom senso e de se ter um jogo justo, onde essas não ocupam as limitações e regras necessárias para a criação. Segue abaixo:
-
Não são permitidos feitiços que promovem mortes instantâneas, sejam indefensáveis ou ofereçam imortalidade irrestrita.
-
O limite de modificadores varia de magia para magia, bem como de geração para geração. Naturalmente os de geração mais recente terão maior poder.
-
Nem todo feitiço ou mecânica de jogo é cabível ter modificador. Isso é raro.
-
Toda magia, seja ela invocando algo ou aderindo algum efeito, precisa ter limite de turnos. Isso, no entanto, não é regra para grimórios e magias específicas.
E por fim, até entre as magias de essência tem aquelas que serão consideradas raras, abaixo listaremos as que já estão ocupadas.
A aqueles que se interessam pela modalidade e cumprirem os requisitos podem registrar seu grimório!